Revestimentos cimentícios para apartamentos compactos

O uso de cimentícios agrega personalidade e valoriza as composições, criando detalhes únicos nos ambientes pequenos.


Os apartamentos compactos estão ganhando cada vez mais adeptos por todo país. Projetados para atender as necessidades do dia a dia em um espaço reduzido, eles também podem ser sinônimo de beleza e, acima de tudo, conforto. E essa atmosfera pode vir através dos elementos escolhidos para a composição, como os revestimentos cimentícios. Que tal incorporar um revestimento no seu apartamento?

Além de beleza, os cimentícios podem ser aliados para dar a sensação de amplitude em espaços reduzidos e destacar a funcionalidade. As peças podem criar destaque em um ponto específico ou então conectar os ambientes através da paginação em paredes inteiras.

Conheça revestimentos cimentícios para apartamentos compactos e se inspire nas composições para criar o seu espaço!

Revestimentos de pequeno formato

As peças cimentícias de formato reduzido abrem inúmeras possibilidades de paginações e personalização dos espaços. O tamanho menor do que as peças comumente encontradas no mercado facilita a composição, criando características únicas. A linha de revestimentos Oala, por exemplo, explora esses formatos pequenos. Conheça alguns modelos: 

NYA

Sala de jantar, com mesa redonda ao centro com parede ao lado esquerdo com o revestimento Nya.

Revestimento Nya por Sow Arquitetura e Design | Foto: Bruna Mateus

THREE

sala de estar com televisão ao centro da parede e três mesas de apoio à frente. A parede é revestida com o Oala Three.

Revestimento Oala Three por Julieta Murad | Foto André Monteiro

JUMP

Ambiente composto por um sofá azul turquesa. A parede do fundo com revestimento Jump nas cores cinza, e turquesa.

Revestimento Jump por Nádya Delgado | Foto: Laura Sá

Tijolo à vista: clássico e contemporâneo

O revestimento cimentício Brick, que reproduz a beleza do tijolo à vista, é uma opção que pode fazer a diferença nos apartamentos pequenos. As peças podem ser paginadas em um único espaço, criando um destaque que se diferencia na composição, ou então serem utilizadas para integrar ambientes.  

BRICK

Sala de jantar composta por uma parede em L, sendo uma parte ripada e a outra com Revestimento Brick Rústico branco.

Revestimento Brick Rústico Branco por Oliveti Arquitetura

Revestimentos com textura

Quem gosta do concreto aparente, pode apostar em peças que reproduzem a beleza dele nos acabamentos. Essa textura pode formar painéis inteiros, trazendo ares da arquitetura brutalista de forma sofisticada para os apartamentos compactos. 

ESTÔNIA

Painel de televisão com Revestimento Estônia. Com Hack na cor cinza e alguns objetos de decoração.

Revestimento Estônia, com textura de pedra, por Amy Arquitetura e Interiores | Foto: Lari Nakao

NOVO URBANO

Sala de jantar no estilo industrial, composta por uma parede com o Revestimento Novo Urbano. Ao fundo da imagem uma parede em tom amadeirado com uma biblioteca e alguns objetos de decoração, com uma mesa se jantar de 4 cadeiras em primeiro plano.

Novo Urbano, com textura lisa, por Domenech & Mosquéra | Foto: Júlia Tótoli

Revestimentos com relevo e volumetria aparente

Apesar de um espaço reduzido, nada impede que você utilize revestimentos cimentícios com relevo e volumetria em seu apartamento compacto! Você pode aproveitar uma parede para criar textura e chamar atenção para o detalhe da peça escolhida ou então utilizar a paginação em paredes inteiras, integrando ambientes. 

TETRIS

Sala de estar em tons claros e amadeirados. Composto por uma poltrona, uma mesa de centro dupla, um hack baixo claro com alguns objetos de decoração. Na parede ao fundo com Revestimento Tetris, compondo o painel com a televisão.

Revestimento Tetris por Barcia Nunes Arquitetura

ARABESCO

Revestimento Arabesco por Guilherme Melo | Foto: Yuri Panichi

Revestimentos para dar a sensação de amplitude 

Utilizar o formato das peças é uma ótima opção para valorizar o desenho do imóvel e também dar a sensação de amplitude. A paginação de revestimentos cimentícios com formato mais estreito na vertical ou na horizontal podem alongar ou aumentar a percepção de altura do espaço. 

CONCREWOOD

Revestimento Concrewood por DT Estúdio | Foto: Evelyn Muller

VIRGO

Ambiente com bancada de cozinha com algumas banquetas em couro e uma poltrona com apoio para pés, ambas na cor marrom. Na parede do fundo, o Revestimento Virgo foi usado para compor o ambiente., junto com um aparador na cor branca com espelho e alguns objetos de decoração.

Revestimento Virgo por Aris Arquitetura | Foto: Artur Pretto

Gostou de conhecer essas opções de cimentícios para apartamentos compactos? Todas elas valorizam o espaço, criando uma atmosfera de conforto e personalidade. 

Teste a paginação das peças em seu projeto: através do nosso site você acessa os blocos 2D e 3D das peças e também pode conferir os valores.

Veja também

Texturas em alta: conheça três tendências na arquitetura

Revestimentos cimentícios com superfícies texturizadas, como as rústicas, as de madeira e as de pedras, se destacam em ambientes contemporâneos e versáteis.

Como instalar cobogós cimentícios?

A instalação dos elementos vazados deve seguir as recomendações técnicas para garantir a qualidade do acabamento e durabilidade das peças.

6 revestimentos para ambientes corporativos

Descubra opções de cimentícios que podem transformar espaços corporativos, como escritórios, clínicas e salas de reuniões.