6 revestimentos para ambientes corporativos

Descubra opções de cimentícios que podem transformar espaços corporativos, como escritórios, clínicas e salas de reuniões.


As empresas estão cada vez mais preocupadas em oferecer aos clientes e colaboradores um espaço que alie beleza estética, funcionalidade e conforto, refletindo os valores e personalidade da marca. E você sabia que os revestimentos cimentícios são aliados para proporcionar isso?

Disponíveis em diferentes formatos, acabamentos e texturas, os cimentícios permitem a composição de ambientes agradáveis, modernos e de acordo com as características de cada negócio. As peças podem ser aplicadas como destaque nas paredes de sala de reuniões, consultórios, podem incorporar um tom dinâmico ou mais sério em salas de espera e até marcar a divisão de espaços, como o uso de cobogós cimentícios, por exemplo.

Além de agregar pela estética, a preocupação com a decoração de interiores de espaços corporativos reforça a identidade da marca, colaborando para a promoção da saúde e bem-estar dos trabalhadores, que se sentem mais confortáveis num espaço adequado para desempenhar suas funções, além de impressionar os clientes. Afinal de contas, a representação física do espaço mostra muito sobre a empresa e o que o cliente pode esperar da mesma.

Existem diversas maneiras de proporcionar esse conforto através da decoração de interiores e uma delas é a escolha por revestimentos cimentícios que podem reforçar os atributos da marca e dar o tom que o espaço irá representar.

Com a paginação de revestimentos cimentícios é possível criar ambientes corporativos dos mais distintos estilos: cleans, rústicos, industriais, modernos, apostando em formas mais sutis até as proporções ousadas e imponentes.

Confira seis opções de revestimentos cimentícios para compor ambientes corporativos com versatilidade e muita personalidade: 

Revestimento cimentício na área interna da empresa:

Revestimento Andes

Escritório em cores neutras, com duas cadeiras de espera, quadros, armários e na parede ao fundo o revestimento andes.

Ambiente por ArcHeal by Tríptica Arquitetura | Foto: Juliano Mendes

Revestimento Agave

Sala de atendimento de dentista, com mesa de mármore branca, três cadeiras brancas com detalhes em couro caramelo. Ao fundo um parede com o revestimento Agave, e uma armário baixo com uma impressora e quadro. O lado esquerdo tem uma parede de vidro que separa o local do atendimento e o local onde são feitos os procedimentos.

Legenda: Ambiente por Arquiteta Bruna Andriguetti e colaboração por Allure Concept Store

Revestimento Ártemis

Sala de reunião, com piso de carpete cinza. Ao fundo parede com revestimento ártemis, composta com uma televisão e uma rack baixo. Na imagem é possível ver três cadeiras e uma parede e porta de vidros.

Ambiente por Studio Colnaghi | Foto: Vinicius Ferzeli

Cobogó Quadri

Recepção em dois ambientes separados pelo cobogó Quadri

Recepção em dois ambientes separados pelo cobogó Quadri

Revestimento Concrewood

Escritório com decoração industrial. Ao fundo a parede está com o revestimento cimentício Concrewood, um armário baixo em verde e marrom., com objetos de decoração laranja, azul, preto e branco em cima. Logo a frente tem uma mesa em madeira clara com preto, com alguns papeis em cima, e três cadeiras

Ambiente por Estúdio Gamboa | Foto: Camila Santos Fotografia

Revestimento Fiorde

A foto mostra um hall e ao fundo uma sala de reunião, com uma mesa em "l" e cadeiras. Ao fundo da sala de reunião uma parede com o revestimento cimentício Fiode, com uma moldura em madeira.

Ambiente por Gisele Pacheco Arquitetura | Foto: Photons Fotografia

 

Revestimento cimentício na fachada da empresa

Além dos espaços internos, as áreas externas dos ambientes corporativos também merecem uma atenção especial: é possível impressionar já na fachada com a paginação de um revestimento cimentício que acentue a personalidade do negócio e impressione quem chega no espaço. Que tal? Confira duas inspirações de fachadas com o revestimento Haru

Construção quadrada com fachada no revestimento Haru

Ambiente por Denise Fumagalli Arquitetura | Foto: Leo Matsuda

 

Fachada de clinica em vidro e revestimento Haru

Ambiente por Arquiteta Bruna Andriguetti – Colaboração: Allure Concept Store

Já deu para perceber como os revestimentos cimentícios potencializam os ambientes corporativos, não é mesmo? Você pode conferir outras opções no site da Palazzo, onde também estão disponíveis os blocos 2D e 3D das peças para você montar sua própria paginação.

Veja também

Conheça os Lançamentos 2024 da Palazzo

Provando que a verdadeira inspiração não requer cruzar oceanos, a Palazzo transformou a imponência e a delicadeza da natureza de Corupá, sua cidade natal, em peças deslumbrantes em seus lançamentos de 2024. São duas coleções em uma só, que celebram a autenticidade de ser o que se é, levando isso como um hino ao mundo da arquitetura e do design de interiores. Explore.

A Beleza Artesanal do Piso Cimentício: Explorando a Elegância do Concreto Arquitetônico

Descubra os encantos únicos do piso cimentício, com seus aspectos artesanais de destonalidade entre as peças, os pequenos poros e a naturalidade de cada unidade moldada em concreto arquitetônico.

Revestimento Patagônia protagoniza rouparia no hotel boutique da mostra CASACOR RJ 2023

Na CasaCor RJ 2023, o arquiteto Rafael Mirza surpreendeu a todos ao transformar um simples hall de acesso aos quartos e rouparia em um espaço de transição com características marcantes, e ao mesmo tempo, neutro e acolhedor.