Revestimento Salar se destaca em ambiente da Mostra Morar Bem

No espaço projetado pela arquiteta Vitoria Cavichioli, o revestimento Salar foi utilizado nas paredes da área gourmet, harmonizando com inúmeros detalhes aconchegantes do ambiente pensado para “aninhar-se”.


Aninhar-se”: esse é o nome do ambiente projetado pela arquiteta e designer de interiores Vitoria Cavichioli para a mostra Morar Bem (Presidente Prudente/SP). Trata-se de uma área gourmet que, segundo a própria idealizadora, traz um pedacinho dela e de sua mãe em cada lugar.

O ambiente foi pensado para ser percebido como algo orgânico, permeável, em que as pessoas pudessem passar e se sentir em casa. Na escolha dos materiais, buscou mostrar aos visitantes que esses elementos selecionados funcionam muito bem dentro de suas casas.

 

Revestimento cimentício para parede Salar

 

Ao escolher o revestimento das paredes, optou pelo cimentício Salar, porque precisava de algo que brincasse tanto com movimento quanto com textura, características que ela encontrou em um único produto. E com esse elemento nas paredes da área gourmet, ela conseguiu abrir espaço para brincar com outros elementos, mais polidos, mais lisos.

O desenho que esse produto traz num conjunto, ele é uma dança para os olhos. A gente olha o encaixe, e o quebra-cabeça dele é perfeito. Quis trazer muita trama, e que elas conversassem entre si, e o Salar conseguiu trazer isso para as paredes que fossem revestidas”, destaca a arquiteta.

Ao final do período de exposição aconteceu a celebração do Prêmio Excelência em Arquitetura e Interiores, no qual Vitoria foi premiada com o Ambiente Revelação, que é entregue ao profissional que participou da mostra pela primeira vez e obteve mais votações.

Conheça mais do ambiente:

Créditos:
Fotos: Jean Marques
Vídeo: Original Flash Films

Veja também

A Beleza Artesanal do Piso Cimentício: Explorando a Elegância do Concreto Arquitetônico

Descubra os encantos únicos do piso cimentício, com seus aspectos artesanais de destonalidade entre as peças, os pequenos poros e a naturalidade de cada unidade moldada em concreto arquitetônico.

Revestimento Patagônia protagoniza rouparia no hotel boutique da mostra CASACOR RJ 2023

Na CasaCor RJ 2023, o arquiteto Rafael Mirza surpreendeu a todos ao transformar um simples hall de acesso aos quartos e rouparia em um espaço de transição com características marcantes, e ao mesmo tempo, neutro e acolhedor.

Poltrona Arcos da Lapa em concreto de alta performance

A Quorum Home Design, renomada por criar móveis de alta qualidade com design único e funcional, anunciou recentemente
sua mais nova colaboração com a Palazzo Revestimentos e o talentoso designer Ramon Zancanaro.