Poltrona Arcos da Lapa em concreto de alta performance

A Quorum Home Design, renomada por criar móveis de alta qualidade com design único e funcional, anunciou recentemente
sua mais nova colaboração com a Palazzo Revestimentos e o talentoso designer Ramon Zancanaro.


 Juntos, eles desenvolveram a inovadora poltrona Arcos da Lapa, que combina a rusticidade do concreto com belas formas e conforto único. Quando Ramon Zancanaro apresentou o projeto, a Quorum Home Design não hesitou em buscar inovação e utilizar um material diferente para a estrutura da poltrona: o concreto. Para isso, a expertise da Palazzo Revestimentos foi fundamental, que utilizou sua experiência em materiais de alta tecnologia para desenvolver uma fórmula perfeita para essa poltrona.

 

 

A equipe da Palazzo empregou o UHPC (Ultra High Performance Concrete), um concreto de ultra alto desempenho, para garantir maior resistência à peça e conectar o produto à sua inspiração. O UHPC é o que há de mais avançado no mercado quando o assunto é tecnologia em concreto. Esse traço específico utiliza matérias-primas nobres, como cimentos especiais, fibras e aditivos, resultando em um produto final versátil e muito superior ao concreto convencional.

Ramon Zancanaro celebrou a confiança da Quorum Home Design na colaboração com a Palazzo Revestimentos, e todos acreditam que esse é apenas o começo de uma parceria que promete surpreender o mercado com ousadia e a criação de novos produtos, unindo conhecimentos e paixão pelo design e inovação.

A poltrona Arcos da Lapa é o resultado da parceria bem-sucedida entre a Quorum Home Design, a Palazzo Revestimentos e o designer Ramon Zancanaro, que juntos criaram uma peça diferenciada e marcante, provando que o design não tem limites.

 



Veja também

Conheça os Lançamentos 2024 da Palazzo

Provando que a verdadeira inspiração não requer cruzar oceanos, a Palazzo transformou a imponência e a delicadeza da natureza de Corupá, sua cidade natal, em peças deslumbrantes em seus lançamentos de 2024. São duas coleções em uma só, que celebram a autenticidade de ser o que se é, levando isso como um hino ao mundo da arquitetura e do design de interiores. Explore.

A Beleza Artesanal do Piso Cimentício: Explorando a Elegância do Concreto Arquitetônico

Descubra os encantos únicos do piso cimentício, com seus aspectos artesanais de destonalidade entre as peças, os pequenos poros e a naturalidade de cada unidade moldada em concreto arquitetônico.

Revestimento Patagônia protagoniza rouparia no hotel boutique da mostra CASACOR RJ 2023

Na CasaCor RJ 2023, o arquiteto Rafael Mirza surpreendeu a todos ao transformar um simples hall de acesso aos quartos e rouparia em um espaço de transição com características marcantes, e ao mesmo tempo, neutro e acolhedor.