Sete coisas que talvez você não saiba sobre a Palazzo

No aniversário de 14 anos, compartilhamos com vocês algumas curiosidades sobre a nossa trajetória.


Neste mês a Palazzo completa 14 anos de existência e para celebrar a data, decidimos compartilhar com vocês algumas curiosidades sobre a marca.

Fundada em 2007, a Palazzo se consolida entre as principais marcas brasileiras de revestimentos cimentícios de alto padrão do país. Somos especialistas na fabricação de revestimentos cimentícios para pisos e paredes que apresentam design exclusivo e sofisticado.

Bom, agora vamos às curiosidades! Será que você já sabia alguma delas?

Somos do Sul!

  1. A Palazzo fica em Corupá, uma pequena cidade do norte de Santa Catarina que tem cerca de 14 mil habitantes. Rodeada por morros e com dezenas de cachoeiras, a cidade é uma inspiração para nossas criações e elo com a natureza.

    Cachoeira do Salto Grande – Corupá/SC | Foto: Divulgação

     

  2. Nosso fundador criou a Palazzo aos 18 anos.
    Isso mesmo! A Palazzo Revestimentos foi fundada em 2007 pelo empreendedor Antônio Bogo, que na época tinha apenas 18 anos. Ele percebeu o potencial do mercado e decidiu empreender, formando a marca que cria produtos exclusivos e de alto padrão. Bogo segue no comando da empresa até hoje.

    Com olhar atento ao mercado, Antônio Bogo fundou a Palazzo aos 18 anos.

     

  3. Recebemos dois prêmios de design!
    O Lúmina, peça de concreto translúcido desenvolvida com uma tecnologia exclusiva da Palazzo, recebeu dois prêmios: ganhou o 2º lugar no Prêmio Museu da Casa Brasileira em 2018 e o 1º lugar no Prêmio Design Casa Vogue em 2019.

    Lúmina | Concreto translúcido incorpora características sustentáveis ao projeto.

     

  4. Nossa produção é semiartesanal
    Diferente do concreto comum, o revestimento cimentício preza pela estética, volumetria, rusticidade e beleza. Por isso é necessário que o processo de fabricação seja minucioso. Aqui na Palazzo ele é semiartesanal.  Algumas peças possuem detalhes feitos à mão que tornam cada peça única. Todas recebem atenção especial e o controle de qualidade não é feito por amostragem, e sim peça a peça.

    Processo produtivo semiartesanal.

     

  5. Nosso processo de fabricação é mais sustentável!
    No processo de fabricação dos revestimentos cimentícios não há queima, isso torna a fabricação muito mais sustentável. Além do mais, na Palazzo, parte da água usada na produção é captada das chuvas através de cisternas. São formas de contribuir com o planeta, poupando recursos naturais e respeitando o meio ambiente.

    Processo produtivo sem queima.

     

  6. Desenvolvemos tecnologias próprias para melhorar a qualidade dos cimentícios
    As tecnologias em concreto Covertec e Mais Leve, exclusivas da Palazzo, conferem aos revestimentos um novo conceito em acabamento, textura e peso. Além destas, ainda há a tecnologia Ultratec, que proporciona muito mais resistência às peças nas quais é aplicada.

    Investimento em tecnologias inovadoras permite desenvolvimento de peças mais lisas, menos porosas e mais resistentes.

     

  7. Já lançamos mais de 80 produtos
    Isso mesmo! Ao longo desses 14 anos, já desenvolvemos e lançamos 82 modelos diferentes de revestimentos cimentícios. São revestimentos para paredes, pisos e cobogós exclusivos e de design sofisticado. Soluções incríveis para transformar qualquer ambiente. Conheça nossos produtos aqui.

    Agave – Por UMA Arquitetura | Foto: Hugo Leardine Oriane

 

Veja também

A tecnologia por trás da produção do cimentício

Especialista na utilização da matéria-prima, Palazzo aplica a combinação de alta tecnologia, investimento em pesquisas e um toque artesanal nas linhas de produtos desenvolvidas pela empresa.

Revestimento Haru na Fachada

Como escolher um revestimento cimentício para fachada?

O revestimento impacta no visual e valorização do imóvel, deve ter design que conversa com a proposta e durabilidade para resistir às mudanças climáticas.

6 revestimentos cimentícios para valorizar o pé direito alto

6 revestimentos cimentícios para valorizar o pé direito alto

Confira a nossa seleção de 6 revestimentos cimentícios de alto padrão para compor seus ambientes e valorizar o pé direito alto.