Fachada com revestimento cimentício Novo Urbano

Texturas sofisticadas: 7 revestimentos para impressionar nas composições

Cimentícios apresentam desenhos e texturas refinadas que incorporam elegância aos ambientes.


Sofisticação e funcionalidade têm tudo a ver para agradar a quem vive e circula por um ambiente, não é mesmo? Com equilíbrio e muito bom gosto, é possível unir diferentes elementos para criar espaços belos, funcionais e com detalhes que transformam.

Uma maneira de incorporar elegância nos espaços é apostar em revestimentos cimentícios com texturas sofisticadas, que conversam com as composições e trazem particularidades que encantam. Materiais nobres, design atemporal e detalhes artesanais são recursos marcantes de alguns cimentícios que permitem formar uma decoração surpreendente.

Confira neste conteúdo sete opções de revestimentos cimentícios que exploram texturas sofisticadas.

Ártemis

As características únicas das peças surpreendem. O revestimento cimentício Ártemis apresenta texturas rústicas, feitas manualmente, que incorporam leveza e muita elegância aos espaços, sejam eles minimalistas ou maximalistas.

Sala de estar com televisão ao centro, à direito da imagem aparece uma escada. Na parede ao fundo o revestimento Ártemis, da Palazzo.

Revestimento Ártemis por Michelle Rossel Arquitetura | Foto: Ronaldo Ribeiro

Block

O concreto pode sim incorporar leveza aos espaços. Prova disso é o Block, revestimento de concreto aparente que apresenta a superfície lixada e possui um detalhe próximo às bordas em baixo relevo. Seu acabamento se assemelha ao estilo dos boiseries, sendo uma opção versátil e elegante para diferentes composições.

A imagem mostra ao centro uma poltrona marrom, com um abajur à esquerda. À direita um frigobar azul e ao fundo uma parede totalmente revestida pelo revestimento Block.

Revestimento Block

Brick Clássico

Um clássico que sempre encanta. O revestimento Brick Clássico reproduz a beleza do tijolo aparente, revelando texturas naturais e sofisticadas em peças com grande durabilidade, menor espessura e mais resistentes.

Sala de jantar com mesa de madeira ao centro, cadeiras estofadas. Dois lustres pendentes centralizados na mesa e, ao fundo, em toda a parede, o revestimento Brick Clássico na paginação espinha de peixe.

Revestimento Brick Clássico

Chronos

Materiais com aspecto desgastado vem ganhando cada vez mais espaço na decoração. O efeito de oxidação do Chronos cria uma textura sofisticada, produzida de maneira artesanal, que agrega estilo e imponência aos mais distintos ambientes.

Bem ao centro da foto uma parede de área externa com o revestimento chronos. Á direita um vaso com um arbusto e no chão um pequeno caminha de pedras com gramado.

Revestimento Chronos

Deméter

A beleza da madeira com a praticidade e durabilidade dos revestimentos cimentícios. Com textura sofisticada que imita os veios da madeira natural, o Deméter é ideal para os apaixonados pelo tecido lenhoso das árvores. As peças revelam as principais marcas e o charme da madeira aliada ao acabamento premium e resistência dos cimentícios.

Área externa com a casa ao fundo, e o deck da piscina com o revestimento Deméter

Revestimento Deméter por Giorgio Bayer

Estônia

Um toque da natureza para o seu ambiente: o piso pedra Estônia apresenta texturas sutis que remetem aos elementos rochosos, adicionando elegância e características únicas às composições. As marcas de pedras trazem o aspecto bruto com leveza, formando ambientes internos ou externos que aguçam olhares.

Sala de estar, na parede ao fundo o revestimento Estônia compondo o painel de televisão. Abaixo um rack baixo com alguns elementos de decoração e dois bancos de palhas.

Revestimento Estônia por Amy Arquitetura e Interiores | Foto: Lari Nakao

Novo Urbano

Simples e sofisticado: o revestimento Novo Urbano foi intencionalmente criado para evidenciar a beleza do concreto bruto. De superfície lisa, as peças apresentam diferentes tonalidades, além de botões/furos com acabamento rústico.

Uma sala de estar com uma grande janela bem ao centro da imagem. À direita uma parede com o revestimento Novo Urbano e uma televisão sobre ele. Abaixo da televisão encontra-se uma lareira. À esquerda da imagem um sofá virado de frente para a televisão. Ao meio da cena, duas mesas de centro.

Revestimento Novo Urbano por Studio Colnaghi | Foto: Vinicius Ferzeli

 

Veja também

Conheça os Lançamentos 2024 da Palazzo

Provando que a verdadeira inspiração não requer cruzar oceanos, a Palazzo transformou a imponência e a delicadeza da natureza de Corupá, sua cidade natal, em peças deslumbrantes em seus lançamentos de 2024. São duas coleções em uma só, que celebram a autenticidade de ser o que se é, levando isso como um hino ao mundo da arquitetura e do design de interiores. Explore.

A Beleza Artesanal do Piso Cimentício: Explorando a Elegância do Concreto Arquitetônico

Descubra os encantos únicos do piso cimentício, com seus aspectos artesanais de destonalidade entre as peças, os pequenos poros e a naturalidade de cada unidade moldada em concreto arquitetônico.

Revestimento Patagônia protagoniza rouparia no hotel boutique da mostra CASACOR RJ 2023

Na CasaCor RJ 2023, o arquiteto Rafael Mirza surpreendeu a todos ao transformar um simples hall de acesso aos quartos e rouparia em um espaço de transição com características marcantes, e ao mesmo tempo, neutro e acolhedor.