6 revestimentos cimentícios para valorizar o pé direito alto

4 revestimentos cimentícios para valorizar o pé-direito alto

Confira a nossa seleção de 4 revestimentos cimentícios de alto padrão para compor seus ambientes e valorizar o pé direito alto.


Você sabe o que é o pé-direito de uma construção? Nada mais é do que a altura entre o teto e o chão da sua casa ou escritório. A altura padrão é de 2,7 metros, mas pode ser ampliada para o pé-direito alto, com a medida mínima de 3 metros, e o duplo que é o dobro da altura padrão. Quando um projeto busca aliar conforto e máxima circulação de ar, o pé-direito alto é uma opção . E vamos descobrir o por quê!

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre a utilização de revestimentos cimentícios em paredes com pé-direito elevado para agregar sofisticação às composições e trazer projetos para te inspirar. Confira!

O pé-direito elevado oferece amplitude de espaço e, com isso, confere elegância ao ambiente. Mas, há estratégias utilizadas para ampliar ainda mais o estilo, autenticidade, estética e contemporaneidade do espaço. Uma das principais é a utilização de revestimentos cimentícios que potencializam todas as qualidades do ambiente a partir da valorização do pé-direito alto.

As peças para compor e valorizar o pé-direito alto também são variadas: você pode optar por revestimentos cimentícios 3D, com volumetria aparente, formatos geométricos, placas de concreto que reforçam o tom industrial… enfim, são muitas as opções para acentuar a beleza e transformar um pé-direito alto.

Conheça quatro opções de revestimentos cimentícios capazes de transformar o seu ambiente com estilo e exclusividade!

AGAVE – Por UMA Arquitetura

Agave | Escadaria imponente – por UMA Arquitetura | Foto: Hugo Leardine Oriane

Agave | Iluminação no teto traz destaque à escada – por UMA Arquitetura | Foto: Hugo Leardine Oriane

Confira mais fotos do Agave em nossa Galeria de projetos.

NOVO URBANO – Por NV Arquitetura

Novo Urbano – Por NV Arquitetura | Foto: Rodrigo Fanti

Confira mais fotos do Novo Urbano em nossa Galeria de projetos.

 

HARU – Por Bruna Andriguetti

Haru – por Bruna Andriguetti | Colaboração: A Concept

Confira mais fotos do Haru em nossa Galeria de projetos.

ESTÔNIA – Por Willian Sperotto

Estônia – por WIllian Sperotto

Confira mais fotos do Estônia em nossa Galeria de projetos.

Veja também

Conheça os Lançamentos 2024 da Palazzo

Provando que a verdadeira inspiração não requer cruzar oceanos, a Palazzo transformou a imponência e a delicadeza da natureza de Corupá, sua cidade natal, em peças deslumbrantes em seus lançamentos de 2024. São duas coleções em uma só, que celebram a autenticidade de ser o que se é, levando isso como um hino ao mundo da arquitetura e do design de interiores. Explore.

A Beleza Artesanal do Piso Cimentício: Explorando a Elegância do Concreto Arquitetônico

Descubra os encantos únicos do piso cimentício, com seus aspectos artesanais de destonalidade entre as peças, os pequenos poros e a naturalidade de cada unidade moldada em concreto arquitetônico.

Revestimento Patagônia protagoniza rouparia no hotel boutique da mostra CASACOR RJ 2023

Na CasaCor RJ 2023, o arquiteto Rafael Mirza surpreendeu a todos ao transformar um simples hall de acesso aos quartos e rouparia em um espaço de transição com características marcantes, e ao mesmo tempo, neutro e acolhedor.