Conheça a Lúmina: linha de concreto translúcido da Palazzo

Tecnologia exclusiva apresenta peças que agregam a robustez do concreto lixado e propriedades translúcidas de polímeros internos, ideal para dividir ambientes e aproveitar a iluminação solar.


Os concretos translúcidos ganharam ainda mais destaque na Palazzo com a criação de uma linha própria para eles: a Lúmina. Esta linha reúne cinco modelos do cimentício que exploram a potencialidade dos polímeros internos aliados à resistência do concreto convencional, formando peças que se destacam pelo design inovador e versátil.

As opções da Lúmina podem ser utilizadas de forma ousada para dividir ambientes, mantendo a privacidade e incorporando características únicas ao espaço. Além de deixar à mostra apenas a silhueta de uma pessoa ou objeto, o concreto translúcido contribui para a economia de energia por aproveitar a luz natural, tornando o ambiente mais sustentável.

As peças podem compor os mais distintos ambientes, dos espaços corporativos aos residenciais. Eles estão disponíveis no formato de 30x30cm e em três cores: Crema, Gelo e Beton. Todas podem ser aplicadas em espaços internos e externos, desde que cobertos.

Tecnologia premiada nacionalmente

Os investimentos em tecnologia e desenvolvimento de novos produtos colocam a Palazzo em evidência no setor. E a linha de concreto translúcido é prova disso. A Lúmina Cross, primeira peça de concreto translúcida do Brasil desenvolvida pela Palazzo, conquistou o 1º lugar no Prêmio Casa Vogue de Design 2019, na categoria Revestimentos, e foi o 2º lugar do Prêmio Design MCB (Museu da Casa Brasileira), em 2018. As premiações reconhecem a inovação e o design sofisticado do produto que se diferencia no mercado.

Lúmina Cross foi destaque em dois prêmios nacionais

Conheça as cinco peças da Linha Lúmina:

Lúmina Dots

Os pontos iluminados das peças, revelam o efeito da luz que incide sobre o outro lado da parede incorporando um tom moderno e leve às composições.

Lúmina Easy

Que tal soltar a criatividade? O Lúmina Easy te convida a explorar a criatividade na hora da paginação: as peças apresentam três desenhos diferentes com um, dois ou três traços translúcidos que podem ser paginados aleatoriamente ou formando uma padronagem.

Lúmina Cross

A repetição de desenhos nas peças do Lúmina Cross imprimem personalidade aos projetos. Ele permite explorar espaços de maneira criativa e inovadora, agregando valor ao projeto por meio de uma composição que conta com elementos do ambiente interno e externo.

Revestimento Lúmina Cross | Palazzo Coleção 2021

Lúmina Èlle

Neste revestimento, os polímeros formam linhas pontilhadas em dois cantos das peças, surpreendendo nas paginações aleatórias ou sequenciais. As peças revelam a autenticidade e tom moderno dos ambientes.

Lúmina Line

O desenho com inúmeros tracejados que “acendem” a parede quando expostos à iluminação no seu verso são o grande destaque do Lúmina Line. Essa iluminação pode ser tanto artificial quanto natural, gerando um aproveitamento da incidência de luz natural e criando um charme ainda mais especial para os projetos.

Veja também

Conheça os Lançamentos 2024 da Palazzo

Provando que a verdadeira inspiração não requer cruzar oceanos, a Palazzo transformou a imponência e a delicadeza da natureza de Corupá, sua cidade natal, em peças deslumbrantes em seus lançamentos de 2024. São duas coleções em uma só, que celebram a autenticidade de ser o que se é, levando isso como um hino ao mundo da arquitetura e do design de interiores. Explore.

A Beleza Artesanal do Piso Cimentício: Explorando a Elegância do Concreto Arquitetônico

Descubra os encantos únicos do piso cimentício, com seus aspectos artesanais de destonalidade entre as peças, os pequenos poros e a naturalidade de cada unidade moldada em concreto arquitetônico.

Revestimento Patagônia protagoniza rouparia no hotel boutique da mostra CASACOR RJ 2023

Na CasaCor RJ 2023, o arquiteto Rafael Mirza surpreendeu a todos ao transformar um simples hall de acesso aos quartos e rouparia em um espaço de transição com características marcantes, e ao mesmo tempo, neutro e acolhedor.