Tendência Cloffice: que tal um office no seu closet?

Ideia utiliza da criatividade para otimizar os espaços e manter a privacidade no escritório montado dentro do armário.


Já pensou em ter um escritório dentro do seu closet? Saiba que é possível e que essa tendência, chamada cloffice, vem ganhando cada vez mais adeptos dentro da arquitetura e decoração. A proposta foi classificada pelo Pinterest como uma das principais tendências de 2021, otimizando espaços e inovando nas composições. Os revestimentos cimentícios podem ser grandes aliados para trazer um destaque especial para esses projetos, confira!

O nome Cloffice vem da junção das palavras inglesas closet e office, que deixam a proposta mais do que clara: unir o armário e o escritório. A solução está caindo no gosto de muitas pessoas, principalmente em tempos de pandemia onde foi preciso improvisar um local de trabalho dentro de casa. Porém, não pense que trata-se de viver no improviso: cloffice é realmente pensar e projetar um móvel para trabalho dentro de um armário, indo ao encontro do movimento minimalista.

A ideia serve tanto para quem precisa montar um escritório em casa e não conta com um cômodo a mais à disposição, tanto para quem deseja um pequeno espaço intimista para realizar as tarefas.

Cloffice para te inspirar!

O escritório IN Arquitetura + Engenharia (@in_arq) projetou um cloffice aproveitando a estrutura do closet e trouxe a iluminação a favor do ambiente: a utilização do concreto translúcido Lúmina Cross trouxe contemporaneidade e permitiu o melhor aproveitamento da luz. Através das propriedades translúcidas de seus polímeros internos, as peças de concreto translúcidos permitem a passagem de luz, imprimindo personalidade de maneira sustentável, autêntica e única.

A escolha do concreto translúcido Lúmina para a parede do cloffice também vai de encontro a uma necessidade dos tempos atuais: a iluminação que “vaza” pelas peças melhora a luminosidade para reuniões por videochamada, por exemplo. Quando não houver a necessidade dessa iluminação, é possível “desligar a parede” apagando a luz que foi instalada por trás das peças, ficando apenas com a luminária de mesa.

Confira as imagens do projeto:

LÚMINA CROSS por IN Arquitetura + Engenharia

LÚMINA CROSS por IN Arquitetura + Engenharia

Veja também

Conheça os Lançamentos 2024 da Palazzo

Provando que a verdadeira inspiração não requer cruzar oceanos, a Palazzo transformou a imponência e a delicadeza da natureza de Corupá, sua cidade natal, em peças deslumbrantes em seus lançamentos de 2024. São duas coleções em uma só, que celebram a autenticidade de ser o que se é, levando isso como um hino ao mundo da arquitetura e do design de interiores. Explore.

A Beleza Artesanal do Piso Cimentício: Explorando a Elegância do Concreto Arquitetônico

Descubra os encantos únicos do piso cimentício, com seus aspectos artesanais de destonalidade entre as peças, os pequenos poros e a naturalidade de cada unidade moldada em concreto arquitetônico.

Revestimento Patagônia protagoniza rouparia no hotel boutique da mostra CASACOR RJ 2023

Na CasaCor RJ 2023, o arquiteto Rafael Mirza surpreendeu a todos ao transformar um simples hall de acesso aos quartos e rouparia em um espaço de transição com características marcantes, e ao mesmo tempo, neutro e acolhedor.