Quais revestimentos cimentícios utilizar no painel da TV

Com diferentes texturas e formatos, os revestimentos cimentícios podem ser protagonistas de belos painéis de TV em ambientes corporativos e lares. Confira!


Que tal aplicar um revestimento cimentício no painel da TV do seu projeto? As peças cimentícias são excelentes alternativas pela praticidade e diferentes possibilidades que oferecem. São diversas texturas, tamanhos e acabamentos disponíveis para trazer mais personalidade para esse espaço da casa.

Além da infinidade de opções para compor o painel da TV, seja ele em um ambiente corporativo ou em casa, os revestimentos cimentícios permitem diferentes combinações na paginação e, muitos deles, ainda possibilitam a pintura das peças. Desta forma, a criatividade fica livre para o nascimento de um espaço único e marcante.

Confira neste conteúdo dicas e inspirações de revestimentos cimentícios para serem instalados no painel da TV.

Estilo e sofisticação para o espaço da televisão

Seja um ambiente para receber amigos ou aquele cantinho da casa para a família curtir o descanso: o living pede um cuidado e carinho especial para atender as necessidades de todos da casa, principalmente quando ocupa as funções de sala de estar e televisão. Então, que tal tornar o painel da TV um grande aliado na decoração do espaço?

Os revestimentos cimentícios podem protagonizar espaços modernos e versáteis, sem perder o aconchego e receptividade que o espaço pede. Veja:

Revestimento Novo Urbano

Este é um cimentício que leva aspectos industriais para dentro dos ambientes, revelando a beleza da arquitetura brutalista.

Sala de Tv com o revestimento Novo Urbano na parede da tv

Revestimento Novo Urbano por Studio Colnaghi | Foto: Vinicius Ferzeli

Revestimento Piramides

Um clássico que sempre surpreende: esse revestimento é inspirado no design geométrico e promove paginações clássicas que destacam a parede destinada à televisão.

Foto de uma sala de TV com a parede atrás da tv coberta com o revestimento Piramides da Palazzo

Revestimento Piramides por Susane Karine Quesinski | Foto: Calan Sanderson

Revestimento Dueto

Composto por dois trapézios em uma peça sextavada, o Dueto permite a composição de figuras tanto padronizadas quanto aleatórias.

Foto de sala de Tv integrada com cozinha. Atrás da parede da Tv, o revestimento Dueto, da Palazzo.

Revestimento Dueto por Daga Arquitetura | Foto: Daga Arquitetura

Revestimento Nya

De formato simples e bastante versátil, o revestimento Nya agrega leveza e detalhes sutis sendo uma opção contemporânea para o painel da TV.

Pequena sala de TV integrada com varanda Gourmet. Atrás da televisão, o revestimento Nya, da Palazzo, reveste a parede inteira.

Revestimento Nya por Sow Arquitetura e Design | Foto: Bruna Mateus

Revestimento Drix

Este revestimento pode formar verdadeiros quadros: as peças podem revelar dois desenhos completamente diferentes após a paginação, formando uma interessante ilusão de múltiplos quadrados, ou traços angulares aleatórios.

Ampla sala com Tv bem ao centro. Atrás da TV, um painel horizontal com o revestimento Drix da Palazzo.

Revestimento Drix por Art Arquitetura | Foto: Ronald Pimentel

Revestimento Jump

Explorando a tendência dos formatos hexagonais, o Jump traz um jogo dinâmico de formas e sombras bastante moderno para o espaço da sala de TV.

Sala de Jantar com uma televisão ao centro. Atrás da TV, um painel com o revestimento Jump da Palazzo.

Revestimento Jump por Helen Granzote | Foto: Henrique Ribeiro

Revestimento Tetris

Inspirado no clássico jogo eletrônico, o Tetris traz versatilidade para as composições: o formato das peças possibilita paginações com suavidade e destaque para a volumetria. O uso como painel da TV, por exemplo, permite explorar o design sofisticado e dinâmico, sem interferir na experiência de uma sala de televisão.

Revestimento Tetris por Ponto e Vírgula Design e Arquitetura | Foto: Alexandre Zelinski

Cobogó Quadri

Os cobogós são uma opção bastante interessante para o painel da televisão: permitem a visibilidade de um ambiente para outro, trazendo design diferenciado e autenticidade para os projetos.

Na foto, um quarto dividido com uma parede do Cobogó Quadri. De uma lado da parede, a cama, do outro um sofá. Ao centro da parede uma televisão, que ao que tudo indica, gira em seu próprio eixo podendo virar para a cama ou para o sofá.

Cobogó Quadri

Painel da TV em ambientes corporativos

Em escritórios e salas de reuniões, os revestimentos cimentícios são uma alternativa para sair do óbvio com opções ousadas, modernas e repletas de estilo.

Sala de Reuniões com uma televisão centralizada na parede. A parede inteira possui o revestimento Block, da Palazzo.

BLOCK | A sala de reuniões projetada pela Favarin Arquitetura ganhou um painel para a TV feito com o revestimento que reforça o estilo contemporâneo do espaço. Foto: Michele Canez

Sala de reuniões. Na parede em destaque, a televisão fica ao centro. Logo abaixo um armário que vai de um lado a outro da sala. A parede inteira é revestida com Ártemis, revestimento cimentício da Palazzo.

ÁRTEMIS | Studio Colnaghi projetou um painel no estilo clean e minimalista para inspirar encontros produtivos no espaço com o revestimento de texturas rústicas. Foto: Vinicius Ferzeli

Iluminação como aliada

Para destacar o painel da TV e valorizar as peças cimentícias aplicadas, uma ótima ideia é investir em um projeto de iluminação. Os spots de luz direcionada evidenciam as formas e texturas das peças, agregando um valor visual mas sem interferir no uso da televisão.

Sala de Tv ampla com mesinhas ao centro. Na parede em destaque, o revestimento Three da Palazzo ocupa toda a parede com a TV ao centro.

Three | Pontos de iluminação destacam de maneira sutil as formas do revestimento Three, da linha de pequenos formatos Oala, no projeto da arquiteta Julieta Murad. | Foto: André Monteiro

São muitas as opções de revestimentos cimentícios para levar beleza sem abrir mão da funcionalidade para o espaço da televisão. Já tem um revestimento favorito? Aproveite para testar a paginação em seu projeto. No site da Palazzo há o bloco 2D  e 3D das peças!

Veja também

Conheça a Lúmina: linha de concreto translúcido da Palazzo

Tecnologia exclusiva apresenta peças que agregam a robustez do concreto lixado e propriedades translúcidas de polímeros internos, ideal para dividir ambientes e aproveitar a iluminação solar.

Coleção Palazzo 2021 - Carol Nakamura

Palazzo Revestimentos apresenta Coleção 2021

São 16 novos produtos que aliam design, sofisticação e acabamento de alto padrão. Conheça.

Revestimentos cimentícios para a parede da escada

Veja como usar as formas, volumetrias e texturas dos revestimentos cimentícios para compor a área da escada com muita sofisticação e elegância.