Quais revestimentos cimentícios utilizar no painel da TV

Com diferentes texturas e formatos, os revestimentos cimentícios podem ser protagonistas de belos painéis de TV em ambientes corporativos e lares. Confira!


Que tal aplicar um revestimento cimentício no painel da TV do seu projeto? As peças cimentícias são excelentes alternativas pela praticidade e diferentes possibilidades que oferecem. São diversas texturas, tamanhos e acabamentos disponíveis para trazer mais personalidade para esse espaço da casa.

Além da infinidade de opções para compor o painel da TV, seja ele em um ambiente corporativo ou em casa, os revestimentos cimentícios permitem diferentes combinações na paginação e, muitos deles, ainda possibilitam a pintura das peças. Desta forma, a criatividade fica livre para o nascimento de um espaço único e marcante.

Confira neste conteúdo dicas e inspirações de revestimentos cimentícios para serem instalados no painel da TV.

Estilo e sofisticação para o espaço da televisão

Seja um ambiente para receber amigos ou aquele cantinho da casa para a família curtir o descanso: o living pede um cuidado e carinho especial para atender as necessidades de todos da casa, principalmente quando ocupa as funções de sala de estar e televisão. Então, que tal tornar o painel da TV um grande aliado na decoração do espaço?

Os revestimentos cimentícios podem protagonizar espaços modernos e versáteis, sem perder o aconchego e receptividade que o espaço pede. Veja:

Revestimento Novo Urbano

Este é um cimentício que leva aspectos industriais para dentro dos ambientes, revelando a beleza da arquitetura brutalista.

Sala de Tv com o revestimento Novo Urbano na parede da tv

Revestimento Novo Urbano por Studio Colnaghi | Foto: Vinicius Ferzeli

 

Revestimento Tetris

Inspirado no clássico jogo eletrônico, o Tetris traz versatilidade para as composições: o formato das peças possibilita paginações com suavidade e destaque para a volumetria. O uso como painel da TV, por exemplo, permite explorar o design sofisticado e dinâmico, sem interferir na experiência de uma sala de televisão.

Revestimento Tetris por Ponto e Vírgula Design e Arquitetura | Foto: Alexandre Zelinski

Cobogó Quadri

Os cobogós são uma opção bastante interessante para o painel da televisão: permitem a visibilidade de um ambiente para outro, trazendo design diferenciado e autenticidade para os projetos.

Na foto, um quarto dividido com uma parede do Cobogó Quadri. De uma lado da parede, a cama, do outro um sofá. Ao centro da parede uma televisão, que ao que tudo indica, gira em seu próprio eixo podendo virar para a cama ou para o sofá.

Cobogó Quadri

Painel da TV em ambientes corporativos

Em escritórios e salas de reuniões, os revestimentos cimentícios são uma alternativa para sair do óbvio com opções ousadas, modernas e repletas de estilo.

Sala de reuniões. Na parede em destaque, a televisão fica ao centro. Logo abaixo um armário que vai de um lado a outro da sala. A parede inteira é revestida com Ártemis, revestimento cimentício da Palazzo.

ÁRTEMIS | Studio Colnaghi projetou um painel no estilo clean e minimalista para inspirar encontros produtivos no espaço com o revestimento de texturas rústicas. Foto: Vinicius Ferzeli

 

São muitas as opções de revestimentos cimentícios para levar beleza sem abrir mão da funcionalidade para o espaço da televisão. Já tem um revestimento favorito? Aproveite para testar a paginação em seu projeto. No site da Palazzo há o bloco 2D  e 3D das peças!

Veja também

Conheça os Lançamentos 2024 da Palazzo

Provando que a verdadeira inspiração não requer cruzar oceanos, a Palazzo transformou a imponência e a delicadeza da natureza de Corupá, sua cidade natal, em peças deslumbrantes em seus lançamentos de 2024. São duas coleções em uma só, que celebram a autenticidade de ser o que se é, levando isso como um hino ao mundo da arquitetura e do design de interiores. Explore.

A Beleza Artesanal do Piso Cimentício: Explorando a Elegância do Concreto Arquitetônico

Descubra os encantos únicos do piso cimentício, com seus aspectos artesanais de destonalidade entre as peças, os pequenos poros e a naturalidade de cada unidade moldada em concreto arquitetônico.

Revestimento Patagônia protagoniza rouparia no hotel boutique da mostra CASACOR RJ 2023

Na CasaCor RJ 2023, o arquiteto Rafael Mirza surpreendeu a todos ao transformar um simples hall de acesso aos quartos e rouparia em um espaço de transição com características marcantes, e ao mesmo tempo, neutro e acolhedor.