É possível pintar o revestimento cimentício?

Coloração das peças é uma forma de agregar características únicas à paginação


Sim, você pode colorir os revestimentos cimentícios! A versatilidade é a palavra de ordem quando o assunto são essas peças. Para dar ainda mais personalidade e tornar seu projeto único, as peças podem passar por um processo de pintura. Isso é possível graças à utilização de tecnologia de ponta.

Acompanhe neste conteúdo detalhes importantes sobre a pintura dos revestimentos e como realizar a coloração das peças, além de projetos incríveis para te inspirar.

Como pintar o revestimento cimentício?

Você deve realizar a pintura somente após a instalação dos cimentícios. Com a superfície totalmente livre de impurezas e rugosidades, as peças devem estar secas e livres de pó para receber a camada de tinta.

É fundamental que o processo seja realizado com tinta acrílica ou látex à base de água diluída de acordo com a especificação do fabricante. A utilização de uma pistola de pintura preserva as características originais do produto e mantém a uniformidade da cor. Com a aplicação de finas camadas, você evita o acúmulo de material e, consequentemente, a desuniformidade das placas.

Importante: caso o produto já tenha recebido pintura, a tinta precisa ser removida por lixamento antes da nova aplicação. Além disso, se a placa já estiver impermeabilizada, o produto precisa ser neutralizado com detergente alcalino.
Por que esse cuidado? Tanto a pintura prévia como a impermeabilização antecipada inibem a aderência da tinta e, com isso, a pintura pode descolar no futuro.

Veja como é possível mudar o ambiente com a pintura dos revestimentos:

A pintura, tanto em um detalhe como na parede toda, torna o ambiente mais personalizado, além de reduzir o custo com composições que podem demandar a aplicação de objetos e artigos de decoração. Simples, o processo de pintura reforça a impermeabilização, proporciona durabilidade e garante uniformidade de cores nos revestimentos.

SAMBA:

Samba | Pontos coloridos dão toque especial na composição da arquiteta Déborah Humenhuk (@numaiarquitetura ) – Foto: Pablo Teixeira

MOOD:

Mood | A cor amarela traz um ar jovem e evidencia o relevo das peças

JUMP:

Jump | Diferentes tons de cor criam uma decoração muito mais exclusiva. Projeto por Mariana Fogliato – Foto: Marcelo Donadussi

 

CANES:

Canes | O preto acompanhou o tom contemporâneo do ambiente e conferiu imponência à composição da fachada. Projeto por Athos Peruzzolo – Foto: DeeHouse

FINESTRE:

Finestre | Cobogós também podem receber pintura. Projeto por Erico Luiz Conceição – Foto: Claus Weihermann

ÁRTEMIS MOSAICO:

Ártemis Mosaico | A cor preta destacou as texturas rústicas do revestimento cimentício. Projeto por Nina Moraes – Foto: Cristina Bonato

Ártemis Mosaico | O tom perolado aplicado no cimentício incorporou sofisticação ao ambiente. Projeto por Isabela Junqueira Arquitetura e Interiores – Foto: Matheus Passos

 

Veja também

Impermeabilização de Revestimentos Cimentícios: Escolha o Acabamento Ideal para Seu Ambiente

A impermeabilização de revestimentos cimentícios é um passo essencial para assegurar a durabilidade e a estética de qualquer projeto. Escolher o produto certo para essa tarefa vai além da proteção: é uma questão de harmonizar funcionalidade com o acabamento visual desejado. Neste artigo, exploraremos opções que oferecem desde uma proteção invisível até um brilho destacado, ajudando você a definir o acabamento ideal que combina resistência e beleza para o seu ambiente.

Revestimento Salar se destaca em ambiente da Mostra Morar Bem

No espaço projetado pela arquiteta Vitoria Cavichioli, o revestimento Salar foi utilizado nas paredes da área gourmet, harmonizando com inúmeros detalhes aconchegantes do ambiente pensado para “aninhar-se”.

Poltrona Arcos da Lapa em concreto de alta performance

A Quorum Home Design, renomada por criar móveis de alta qualidade com design único e funcional, anunciou recentemente
sua mais nova colaboração com a Palazzo Revestimentos e o talentoso designer Ramon Zancanaro.