Como instalar o revestimento cimentício?

A colocação das peças cimentícias pede atenção a alguns detalhes. Confira o passo a passo para instalar e garantir o melhor acabamento.


É fundamental ter cuidado e atenção no momento da instalação dos revestimentos cimentícios, garantindo a execução perfeita do projeto e qualidade no acabamento. Afinal de contas, o momento da aplicação é fundamental para garantir o resultado desejado da paginação e evidenciar o alto padrão e design exclusivo das peças.

Neste post, você vai conferir o passo a passo para a instalação dos cimentícios, cuidados que deve ter e dicas que facilitam esse processo, além de projetos para te inspirar. Confira!

Antes da instalação, ao receber o revestimento cimentício, é preciso manter as peças em local seco, coberto por plástico e isopor. Assim, caso demore uns dias para serem instaladas, elas estão protegidas. Agora, vamos à instalação!

Passo a passo para instalar o revestimento cimentício:

1. Limpe o local de aplicação preparando o ambiente para receber as peças do seu revestimento cimentício

2. Com a parede picotada e limpa, aplique argamassa AC-III no sentido vertical com uma desempenadeira dentada de 10 milímetros.

3. Remova a etiqueta de identificação da peça e escove o verso do revestimento, garantindo a limpeza total. Antes de começar o assentamento, monte a paginação desejada com as peças no chão.

4 aplique argamassa no tardoz no mesmo sentido, com desempenadeira de 10mm

5. Assente a peça observando o sentido de orientação da argamassa. O processo de colagem dupla é fundamental para garantir a aderência do seu revestimento cimentício.

6. Utilize um martelo de borracha para pressionar a peça contra a parede. Atenção! Para evitar marcas no seu revestimento, cubra-o com uma manta térmica.

7. Após a aplicação, aguarde 72 horas para a secagem total. Para finalizar, limpe as peças com detergente neutro ou alcalino.

Confira abaixo alguns vídeos que preparamos sobre os passos de instalação do revestimento cimentício.

Como receber, armazenar e preparar a superfície para o revestimento cimentício?

Como instalar as placas cimentícias?

Como impermeabilizar o revestimento cimentício?

 

Prontinho! A instalação dos revestimentos cimentícios é simples. Porém, para garantir o melhor acabamento, é indicado que seja feita por profissionais capacitados e com experiência. A Palazzo também conta com manual técnico com as informações necessárias para o recebimento, aplicação, limpeza e manutenção dos revestimentos. Faça o download do material aqui.

É importante que a instalação siga a paginação projetada pelo especificador, assim você garante a qualidade no acabamento e satisfação do cliente com o resultado final. Ter a paginação previamente definida também é essencial para o melhor aproveitamento das peças, evitando desperdícios e recortes desnecessários. Caso seja preciso cortar as peças, não se preocupe, este também é um processo simples. Acesse nosso conteúdo especial sobre como cortar o revestimento cimentício.

Agora que você já sabe como instalar, confira também as possibilidades para seus ambientes. Veja as galerias de projetos com revestimentos cimentícios da Palazzo e se encante.

Confira mais dicas de como manter as peças de revestimento cimentício sempre limpas e bonitas aqui.

Quer conhecer mais sobre revestimentos cimentícios? Acesse nosso conteúdo especial sobre o que são revestimentos cimentícios e quais ambientes podem receber.

Veja também

Impermeabilização de Revestimentos Cimentícios: Escolha o Acabamento Ideal para Seu Ambiente

A impermeabilização de revestimentos cimentícios é um passo essencial para assegurar a durabilidade e a estética de qualquer projeto. Escolher o produto certo para essa tarefa vai além da proteção: é uma questão de harmonizar funcionalidade com o acabamento visual desejado. Neste artigo, exploraremos opções que oferecem desde uma proteção invisível até um brilho destacado, ajudando você a definir o acabamento ideal que combina resistência e beleza para o seu ambiente.

Guia definitivo: como especificar revestimentos cimentícios

Um guia completo para ajudar especificadores na hora da escolher revestimentos cimentícios

Conheça os revestimentos cimentícios com novo acabamento texturizado

Nova formulação garante superfície com textura mais natural a seis modelos de revestimentos para paredes e cobogós