Como instalar o revestimento cimentício?

A colocação das peças cimentícias pede atenção a alguns detalhes. Confira o passo a passo para instalar e garantir o melhor acabamento.


É fundamental ter cuidado e atenção no momento da instalação dos revestimentos cimentícios, garantindo a execução perfeita do projeto e qualidade no acabamento. Afinal de contas, o momento da aplicação é fundamental para garantir o resultado desejado da paginação e evidenciar o alto padrão e design exclusivo das peças.

Neste post, você vai conferir o passo a passo para a instalação dos cimentícios, cuidados que deve ter e dicas que facilitam esse processo, além de projetos para te inspirar. Confira!

Antes da instalação, ao receber o revestimento cimentício, é preciso manter as peças em local seco, coberto por plástico e isopor. Assim, caso demore uns dias para serem instaladas, elas estão protegidas. Agora, vamos à instalação!

Passo a passo para instalar o revestimento cimentício:

Confira abaixo alguns vídeos que preparamos sobre os passos de instalação do revestimento cimentício.

Como receber, armazenar e preparar a superfície para o revestimento cimentício?

Como instalar as placas cimentícias?

Como impermeabilizar o revestimento cimentício?

 

Prontinho! A instalação dos revestimentos cimentícios é simples. Porém, para garantir o melhor acabamento, é indicado que seja feita por profissionais capacitados e com experiência. A Palazzo também conta com manual técnico com as informações necessárias para o recebimento, aplicação, limpeza e manutenção dos revestimentos. Faça o download do material aqui.

É importante que a instalação siga a paginação projetada pelo especificador, assim você garante a qualidade no acabamento e satisfação do cliente com o resultado final. Ter a paginação previamente definida também é essencial para o melhor aproveitamento das peças, evitando desperdícios e recortes desnecessários. Caso seja preciso cortar as peças, não se preocupe, este também é um processo simples. Acesse nosso conteúdo especial sobre como cortar o revestimento cimentício.

Agora que você já sabe como instalar, confira também as possibilidades para seus ambientes. Veja as galerias de projetos com revestimentos cimentícios da Palazzo e se encante.

Confira mais dicas de como manter as peças de revestimento cimentício sempre limpas e bonitas aqui.

Quer conhecer mais sobre revestimentos cimentícios? Acesse nosso conteúdo especial sobre o que são revestimentos cimentícios e quais ambientes podem receber.

Veja também

Guia definitivo: como especificar revestimentos cimentícios

Um guia completo para ajudar especificadores na hora da escolher revestimentos cimentícios

Conheça os revestimentos cimentícios com novo acabamento texturizado

Nova formulação garante superfície com textura mais natural a seis modelos de revestimentos para paredes e cobogós

Blocos BIM: mais eficiência e integração para os projetos arquitetônicos

Palazzo disponibiliza diferentes modelos de revestimentos cimentícios no formato BIM, modernizando e facilitando a especificação dos produtos.